Créditos:
As visitas fazem parte de um processo de articulação de propostas nacionais com lideranças do PSOL
A vereadora do Recife e pré-candidata ao Senado por Pernambuco, Jô Cavalcanti (PSOL), realizou agendas no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais nesta última semana, com o objetivo de integrar experiências, fortalecer articulações nacionais e consolidar propostas que unifiquem a luta por direitos.
No Rio Grande do Sul, Jô participou do ato de filiação da pré-candidata ao Senado Manuela Ávila (PSOL), na terça-feira (09) e cumpriu agenda institucional a convite da vereadora Grazi Oliveira, uma das mais votadas da capital gaúcha e companheira de partido.
A parlamentar recifense também acompanhou uma sessão plenária da Câmara de Porto Alegre ao lado das vereadoras Grazi Oliveira e Atena Beauvoir, aprofundando o intercâmbio sobre políticas públicas urbanas, direitos das mulheres e participação popular.
Ainda no estado, Jô se reuniu com o deputado estadual Matheus Gomes, líder da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, com quem dialogou sobre a construção de agendas legislativas comuns entre os estados e estratégias de enfrentamento às desigualdades.
A circulação faz parte de um conjunto de escutas que a vereadora vem realizando para nacionalizar propostas e fortalecer pautas estruturantes. Um exemplo desse tipo de articulação foi o Projeto de Lei que proíbe a escala 6x1 nos contratos públicos municipais, protocolado na Câmara Municipal do Recife no primeiro semestre deste ano. Essa iniciativa foi construída em parceria com a deputada federal Erika Hilton e o movimento Vida Além do Trabalho. Além da proposição de iniciativas com o movimento MEL - Mulheres em Luta.
Em Minas Gerais, na quinta-feira (11), Jô participou do ato de filiação da ex-deputada federal Áurea Carolina, também pré-candidata ao Senado pelo PSOL, e esteve em agenda com trabalhadores informais de Belo Horizonte, ouvindo demandas e experiências para subsidiar iniciativas legislativas no Recife. A vereadora também acompanhou a agenda do presidente Lula na capital mineira.
"Essa troca com outras cidades e estados reforça que nossas lutas são comuns e que precisamos construir soluções de forma coletiva. É um compromisso nosso praticar uma política conectada com as lutas do país, fortalecendo alianças e construindo soluções que dialoguem com a realidade das cidades brasileiras, especialmente a das mulheres, do povo negro, dos trabalhadores e das periferias", afirmou Jô Cavalcanti.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.App.br