Na manhã da última terça-feira (8), a Câmara Municipal de Olinda aprovou, em tempo recorde e sob protestos, o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2025, que concede o título de cidadão olindense a Jair Bolsonaro (PL) — ex-presidente da República e réu em processo que o acusa de chefiar uma organização criminosa e atentar contra a democracia brasileira.
Dos 17 vereadores e vereadoras da Casa Bernardo Vieira de Melo, apenas a vereadora Eugênia Lima (PT) votou contrário. Outros dois parlamentares — Vlademir Labanca (PV) e Biai (Avante) — se ausentaram da votação. Os demais 14 votaram a favor da homenagem a um inimigo confesso da democracia.
Enquanto isso, do lado de fora da Câmara, centenas de pessoas protestavam. Militantes da esquerda e movimentos populares denunciaram o absurdo com cartazes, palavras de ordem e exigiram prisão para Bolsonaro e seus cúmplices, que tentaram dar um golpe no Brasil no final de 2022.
O PSOL repudia veementemente essa decisão vergonhosa. Bolsonaro não merece honraria alguma — merece ser julgado, condenado e responsabilizado pelos crimes que cometeu contra o povo e a democracia!
Seguiremos nas ruas e nas redes, ao lado do povo, dizendo em alto e bom som:
NENHUMA ANISTIA!
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one