Créditos: Paloma Luna / Equipe Jô Cavalcanti
Durante passagem por São Paulo para participar do Festival Mulheres em Luta, organizado pelo Instituto E Se Fosse Você?, a vereadora do Recife Jô Cavalcanti (PSOL) se reuniu com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em visita à Cozinha Solidária da Sé.
O encontro teve como pauta o fortalecimento de ações legislativas que enfrentem o avanço de pautas antidemocráticas no Brasil a partir do diálogo entre os dois Pacotes da Democracia apresentados por ambos os mandatos.
No Recife, Jô Cavalcanti propôs um conjunto de medidas que visam repudiar homenagens a golpistas e consolidar o posicionamento da cidade em defesa do Estado Democrático de Direito. Entre as ações, está um projeto de lei que proíbe e revoga títulos, comendas e honrarias públicas a pessoas ou entidades envolvidas nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
"Estamos em sintonia com parlamentares que, como Boulos, não têm medo de nomear o perigo e tomar lado. A democracia só se protege com ação firme e coragem política", destacou Jô.
Na Câmara dos Deputados, Guilherme Boulos apresentou em março um conjunto de três projetos que endurecem a legislação contra conspirações golpistas, prevendo a cassação de patentes militares, inelegibilidade de políticos golpistas e desmonetização de redes sociais que promovam esse tipo de conteúdo. "Esse é o momento de colocar os mandatos populares, de vereança, de deputados estaduais e federais, e senado para proteger a democracia e barrar a anistia", afirmou Boulos.
Com informações da assessoria de imprensa de Jô Cavalcanti
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one