Créditos: MTST
O PSOL Recife, por meio do presidente Cristiano Silva, esteve presente no ato que marcou o protocolo do Projeto de Lei das Cozinhas Solidárias, apresentado pela vereadora Jô Cavalcanti (PSOL), na Câmara Municipal do Recife. Durante a mobilização, o partido também se somou à ação da Cozinha Solidária do MTST-PE, reforçando a luta pela segurança alimentar e pela institucionalização das cozinhas como política pública.
Em seu discurso no plenário, a vereadora do PSOL destacou que "2,1 milhões de pessoas enfrentam insegurança alimentar moderada ou grave em Pernambuco" e ressaltou que a proposta "fortalece a rede de segurança alimentar do município, garantindo refeições de qualidade, respeitando a cultura alimentar local e fomentando a agricultura familiar, valorizando pequenos produtores".
O projeto tem como base a experiência concreta das cozinhas solidárias do MTST, que já funcionam em diversas cidades do país, garantindo alimentação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante a mobilização em frente à Câmara, foram distribuídas 200 refeições para trabalhadores e trabalhadoras que passaram pelo local logo pela manhã, além de pessoas em situação de rua. O ato também foi uma resposta à onda de ataques da extrema-direita contra as cozinhas solidárias, reafirmando o compromisso do PSOL e dos movimentos populares com o direito à alimentação e à dignidade da população.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one