Créditos: Tiago Calmon / Secom PSOL-PE
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco convocou a militância para o ato contra a anistia dos golpistas do 8 de janeiro, que ocorrerá neste domingo, dia 30. A manifestação, que terá concentração no parque Treze de Maio, às 9h, é organizada pela Frente Povo Sem Medo, integrada pelo partido, e pela Frente Brasil Popular. Ambas aglutinam um conjunto de partidos, movimentos sociais e organizações políticas de esquerda.
O presidente do PSOL-PE, Samuel Herculano, afirma que o ato deste domingo é essencial para garantir a responsabilização de quem cometeu crimes no 8 de janeiro de 2023. "Convocamos nossa militância para somar no ato e passar o recado: sem anistia pra golpista e defensor de ditadura. Queremos Bolsonaro e militares golpistas na cadeia", defendeu.
O secretário geral do PSOL-PE, Otho Paiva, afirma que o partido está se organizando para contribuir na construção do ato neste domingo. "A prisão dos golpistas, incluindo o mandante do golpe Jair Bolsonaro, é uma das nossas bandeiras mais importantes do momento. Garantir a responsabilização de quem quis implantar uma ditadura no Brasil é urgente e necessário. Por isso o PSOL faz esse chamado e se organiza pra chegar junto no ato. Sem anistia!", exclamou.
O ato, que terá início às 9h, no parque Treze de Maio, deve contar com a participação de diversos partidos e movimentos sociais, incluindo parlamentares, lideranças políticas, sindicais e figuras públicas.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one