Créditos: Paloma Luna / Equipe Jô Cavalcanti
A vereadora Jô Cavalcanti e a deputada estadual Dani Portela, ambas do PSOL-PE, foram eleitas para presidir, respectivamente, a Comissão de Igualdade Racial da Câmara do Recife e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). As definições ocorreram na última semana, como parte da reorganização dos poderes Legislativos estadual e municipal.
Na Câmara do Recife, a vereadora do partido foi eleita por aclamação, com manifestação unânime do colegiado, sem a necessidade de enfrentar um bate chapa. Na Alepe, o mandato do PSOL-PE garantiu a reeleição para a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, derrotando um parlamentar bolsonarista.
A vereadora Jô Cavalcanti, em discurso após aclamação, agradeceu a confiança dos colegas vereadores e fez um resgate da atuação do partido na Comissão de Igualdade Racial da Câmara do Recife. O partido foi responsável por propor a criação do colegiado e, agora, chega à terceira legislatura consecutiva na presidência.
Já a deputada Dani Portela, em defesa da sua recondução à presidência da Comissão de Direitos Humanos, afirmou que, sob seu comando, a Comissão teve uma forte atuação. "17 audiências públicas, algumas saíram da Alepe e foram para alguns municípios, como Caruaru e Jaqueira; 22 escutas realizadas", além da importante atuação na retomada do mecanismo de prevenção e combate à tortura do estado.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one