Créditos: @luanabfotografias
Na manhã do último sábado (15), o Diretório Municipal do PSOL Caruaru foi às ruas da cidade para fazer a defesa dos direitos das mulheres, da democracia e contra todas as formas de violência. O ato, organizado pela Frente Feminista do Agreste, teve concentração inicial ao lado do Grande Hotel.
Michelle Santos, presidenta do partido na cidade, esteve presente e defendeu a organização das mulheres em todo o estado de Pernambuco.
"O PSOL está aqui porque, além de construir a Frente Feminista do Agreste junto a outros partidos e movimentos sociais, entende que a luta das mulheres é estratégica para melhorar a vida de toda a sociedade. Estamos aqui para dizer que precisamos estar organizadas para enfrentar os desafios colocados pela atual conjuntura internacional e avançar nas nossas pautas históricas aqui no Brasil", afirmou Michelle.
Com o mote "Nem cá mulesta: machismo, racismo e privatização. É pela vida das mulheres", a Frente Feminista do Agreste ocupou as ruas de Caruaru e passou o recado.
Créditos: @luanabfotografias
Pernambuco, o estado mais violento para mulheres no Nordeste
Segundo a Rede de Observatórios da Segurança, Pernambuco teve 167 casos de feminicídios, transfeminicídios e homicídios de mulheres em 2024, sendo o estado mais violento do Nordeste. Foram 312 crimes violentos contra mulheres. Dentre os estados monitorados pela rede, Pernambuco perde apenas para São Paulo.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.App.br