Créditos: Secom/PSOL-PE
Samuel Herculano, presidente do Diretório Estadual do PSOL Pernambuco, reiterou a posição do partido de que a privatização da Compesa não resolve os problemas de abastecimento e saneamento no estado. A declaração foi dada em entrevista na TV Nova Nordeste, na tarde desta quarta-feira (12).
"Privatizar não vai resolver o problema da Compesa. O que resolve é investimento", defendeu. Ele afirma que a empresa é um ativo do estado de Pernambuco e que outros estados que optaram por essa via prejudicaram a vida da classe trabalhadora.
O PSOL Pernambuco definiu, no final de 2024, a luta contra a privatização da Compesa como prioridade do partido. Desde então, o conjunto de dirigentes e quadros do PSOL tem atuado fortemente em defesa do patrimônio público. O partido se fez presente na maioria das audiências públicas e tem construído alianças com diferentes partidos e movimentos sociais.
PSOL na vanguarda
O PSOL é o único partido com representação parlamentar na Alepe que se coloca publicamente contra a privatização da Compesa. Trata-se de um posicionamento alinhado com o programa do partido. O presidente do PSB, partido que havia se posicionado incialmente contra a privatização, já deu declarações públicas afirmando à imprensa local que não se opõe à iniciativa, apenas quer garantir "ajustes".
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one