Créditos: Paloma Luna / Equipe Jô Cavalcanti

Silêncio dos nomes da direita pode indicar alinhamento ao imperialismo

Pré-candidata ao Senado, Jô Cavalcanti questiona silêncio de adversários sobre ameaça dos EUA ao Brasil

12/07/25

Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Jô Cavalcanti cobrou publicamente o posicionamento de nomes da direita pernambucana sobre a ameaça de taxação feita pelos Estados Unidos às exportações brasileiras. Eduardo da Fonte (PP), Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL) não se manifestaram até o momento sobre a responsabilidade direta do ex-presidente Donald Trump nessa medida, tampouco saíram em defesa dos interesses do povo brasileiro.

 

"É curioso ver esses nomes querendo representar Pernambuco no Senado, mas nenhum deles teve a coragem de criticar Trump ou Bolsonaro, os verdadeiros responsáveis por esse ataque à nossa economia. Miguel Coelho chegou a falar em 'investir na diplomacia', mas preferiu o silêncio diante da ameaça concreta ao Brasil", afirmou a pré-candidata.

 

Para ela, o silêncio dos pré-candidatos conservadores demonstra o alinhamento com um projeto de submissão aos interesses estrangeiros e descompromisso com a soberania nacional. "Quem quer representar Pernambuco no Senado precisa defender o povo, não passar pano pra sabotagem internacional articulada por aliados ideológicos", completou.

 

Com informações da assessoria de imprensa de Jô Cavalcanti.

 

 

 

 

 

 

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.App.br