Créditos: divulgação
Na última quinta-feira (10), Raphaela Carvalho, dirigente e militante do PSOL Pernambuco, participou da segunda plenária com os Representantes Regionais e Organizadores por Local de Trabalho (OLTs) de trabalhadores e trabalhadoras da educação de Jaboatão dos Guararapes. A plenária foi convocada pelo sindicato da categoria, com o objetivo ouvir as demandas dos profissionais da educação no município, além de pensar em formas de organização para a campanha salarial.
"Momento de debates, reflexão, avaliações e, sobretudo, organização para enfrentar os desafios da campanha salarial 2025, especialmente no que tange à luta por melhores condições de trabalho e ensino", avaliou Raphaela, que participou da plenária como uma Representante Regional. A dirigente alerta que há uma crise generalizada na infraestrutura das escolas de Jaboatão e que a resposta precisa ser coletiva. "Queremos valorização profissional e também melhores condições para nossos estudantes", defendeu.
O A categoria aponta dificuldade de negociar com o prefeito de Jaboatão no que diz respeito à garantia do aumento anual do piso com repercussão na carreira. Os representantes da categoria também apontaram na plenária a questão da insalubridade das escolas. Raphaela destaca que as condições de trabalho de profissionais da educação de Jaboatão estão cada vez piores. "Sala de aula sem climatização, escolas improvisadas, salas de aula funcionando em contêiner, escola com forro de teto ameaçando cair, com problemas de abastecimento de água, com recursos didáticos insuficientes", denuncia a dirigente, que também destaca o adoecimento da categoria, devido às más condições de trabalho.
Tem mesa de negociação marcada com a Prefeitura no próximo dia 16. O Sindicato da categorias deliberou a intensificação da campanha por melhores condições de trabalho e ensino e das denúncias sobre a realidade das escolas do município.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one