João Campos provoca efeito inverso ao renomear o parque da Resistência Leonardo Cisneiros e tentar esconder luta do Movimento Ocupe Estelita

Nome de Leonardo Cisneiros cresce em pesquisas no Google

09/07/25

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), até tentou. Mas, não conseguiu. Com a atitude de renomear o Parque da Resistência Leonardo Cisneiros, houve uma forte reação de militantes, ativistas e do movimento Ocupe Estelita. O motivo? Renomear o parque é uma atitude de quem quer apagar a história de luta do movimento e do militante e professor homenageado. Um grande desrespeito. Mas, o caso foi além. Houve um efeito inverso.

 

A equipe de comunicação do PSOL-PE, ao analisar as métricas do site do partido, algo que é recorrente, percebeu que um dos termos que mais levou audiência para o site foi justamente "Leonardo Cisneiros". Ou seja, milhares de pessoas foram ao Google e digitaram o nome do professor. Ao verificar o Google Trends, foi possível observar um pico de pesquisas com o termo.

 

O nosso pré-candidato ao governo de Pernambuco, Ivan Moraes, destacou isso. Ele, que foi autor da Lei que nomeou o Parque quando foi vereador da capital, mencionou que este fato demonstra que a memória daquela luta contra a especulação imobiliária continua viva. 

 

Importante destacar que o forte posicionamento de Ivan junto com outros ativistas teve eco primeiro na imprensa independente, que ajudou a espalhar a mensagem. Algumas semanas depois, a imprensa tradicional colocou os termos na ordem correta, não embarcando no revisionismo do prefeito.

 

Agora as obras estão no início. O nome de Leonardo Cisneiros e a lembrança de toda a luta do Ocupe Estelita estarão lá.

 

 

 

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.App.br