Créditos: Reprodução / redes sociais
Liderança da setorial de negritude do PSOL, Nise Santos foi convidada pelo Coren-PE para palestrar no II Fórum Antirracista promovido pela entidade. A atividade vai ocorrer nesta sexta-feira (29), no Centro de Eventos do Recife, das 8h às 16h. A formação é organizada pela Câmara Técnica de Enfermagem em Saúde Intercultural e Atenção à População em Situação de Vulnerabilidade.
Para Nise, o Fórum tem um papel importante na luta contra o racismo no Brasil. Trata-se de uma iniciativa que coloca a enfermagem pernambucana na posição levar contribuições e propostas na agenda da luta antirracista no país. "Esse Fórum busca também pensar como o racismo se reflete na dinâmica de trabalho e organização da categoria e, assim, elaborar, a partir da luta antirracista e das especificidades da enfermagem brasileira e pernambucana, propostas e agendas", explicou Nise.
Ela ainda informa que a enfermagem é uma profissão exercida sobretudo por pessoas negras. "Sem dúvidas, podemos afirmar que a enfermagem é negra no Brasil", defendeu. Dados da Fiocruz apontam que 8 em cada 10 profissionais de enfermagem são mulheres e mais da metade desses profissionais é negra.
Outras informações e procedimentos de inscrição estão disponíveis nas redes do Coren-PE. Clique aqui.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one