Créditos: Câmara do Recife
O vereador Ivan Moraes (PSOL) repercutiu o indiciamento de Bolsonaro e de vários militares, acusados de armar um golpe de estado, incluindo o assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O discurso foi feito nesta segunda-feira (25), no plenário da Câmara Municipal do Recife.
FIQUE POR DENTRO DO PSOL-PE. INSCREVA-SE NO NOSSO BOLETIM INFORMATIVO. CLIQUE AQUI.
"É estarrecedor o momento que a gente vive, mas também é muito importante. Há muito tempo que nós não víamos as instituições brasileiras funcionarem da forma como estão funcionando. Eu não tenho notícia, desde a época do golpe civil-militar da década de 60, de militares indicados por crimes associados ao atentado contra a democracia", afirmou Ivan.
Para ele, o indiciamento é um sinal de que as instituições nacionais estão funcionando. "Abre-se uma oportunidade de ouro para virar essa chave de vez, responsabilizar todos os golpistas e mudar a forma com que nós nos entendemos diante do Estado Democrático de Direito”, defendeu. O vereador ainda trouxe a defesa do alinhamento do currículo das escolas militares com o regime democrático.
Confira o discurso na íntegra:
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one