A política de benefícios eventuais praticada no Recife foi debatida em uma audiência pública promovida no Plenarinho da Câmara do Recife, por iniciativa do vereador Ivan Moraes, na última quinta-feira (04). Estiveram presentes representantes da Prefeitura do Recife, do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua, do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS e do Conselho Municipal de Assistência Social.
Segundo o vereador Ivan Moraes, "nós vivemos na segunda capital mais desigual do país e com uma política de assistência social com baixo orçamento e que todo ano não é sequer investido completamente na área". Ele denuncia que, desde a aprovação, os benefícios eventuais ainda não foram regulamentos e nem mesmo suficientemente comunicados pela Prefeitura do Recife.
As Políticas de Benefícios Eventuais são serviços que podem ser acessados por pessoas em situação de vulnerabilidade temporária. Para que a população tenha acesso a esses direitos, o mandato do vereador lançou uma cartilha, que você pode acessar aqui.