Créditos: Câmara Municipal do Recife
O vereador Ivan Moraes (PSOL), em discurso no plenário da Câmara do Recife, discutiu a explosão que ocorreu em Brasília no último dia 13 e a luta contra a escala 6x1. "Um indivíduo tentou explodir bombas no Supremo Tribunal Federal e acabou explodindo nele mesmo. Sua companheira tocou fogo na própria casa e isso é fruto de um ambiente que é alimentado para esta finalidade", disse o vereador. O discurso foi realizado na última segunda-feira (18).
Cadastre-se para receber informações do PSOL-PE direto no seu e-mail. Clique aqui.
O parlamentar destaca que não se trata de uma ação meramente individual, mas que há toda uma estrutura que financia, alimenta e incentiva ações antidemocráticas. "Lobo solitário não se alimenta só, não se cria só, não surge do nada", alertou.
Com relação à luta pela redução da jornada de trabalho, Ivan destacou as manifestações que ocorreram em todo o país. Em seguida, ele defendeu a necessidade de reduzir a quantidade de horas trabalhadas por dia. O parlamentar cita a tendência mundial de redução, como uma necessidade não só da classe trabalhadora, mas também do próprio sistema capitalista.
"O que a gente quer no final? Que todo mundo trabalhe menos, que todas as pessoas possam trabalhar, que a gente possa produzir tudo o que é necessário, pra gente poder redistribuir tudo", defendeu o vereador.
Veja o discurso completo abaixo:
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one