Créditos: PSOL Petrolina
O presidente do Diretório Municipal do PSOL em Petrolina, Mariozinho Ribeiro, se fez presente junto com outros militantes na terceira audiência pública que discutiu a privatização dos serviços da Compesa, nesta terça-feira (21), que ocorreu na cidade. Ele destacou que houve falta de organização da audiência, devido a horário atrasado, esvaziamento e falta de espaço para contemplar as falas.
"Lamentavelmente, o evento começou tarde. O auditório, a partir de meio dia, começou a ficar esvaziado. Apesar de inscritos, não fomos chamados para falar, nem eu e nem Leandro Oliveira. Eles deram prioridade para o pessoal da governadora que veio de Recife. Fomos as primeiras pessoas a chegar", disse Mariozinho.
Apesar da dificuldade de conseguir espaço para fala, Ivan Moraes, militante do PSOL na cidade, conseguiu discursar. Ele destacou as presenças de grupos políticos ligados à governadora do estado, do PSDB, e ao PSB. "O grupo do PSB de Pernambuco, que governou por mais de 16 anos e deixou a Compesa assim. Então, quando se quer entregar o patrimônio público se faz isso: sucateia pra justificar a entrega", alertou.
Ivan Moraes, militante do PSOL Petrolina
Para além das contribuições em discursos, o partido realizou uma panfletagem para dialogar com as pessoas sobre os problemas da privatização dos serviços da empresa.
Reenquadramento da narrativa
Enquanto o PSOL vem demonstrando a realidade das audiências (esvaziadas, com um modelo engessado e desorganizadas), o governo do estado vem tentando reenquadrar a narrativa. Usando as redes digitais, a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco tenta evidenciar uma imagem idílica das audiências.
Mesmo assim, ainda que na narrativa do governo, não há como esconder a forte oposição ao projeto de privatização dos serviços da Compesa. O PSOL, junto a outros movimentos, vem cumprindo um importante papel na defesa do patrimônio público.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one