Eurico Cézar, presidente do PSOL Barreiros

Prefeito de Barreiros abordou de forma truculenta família com criança pequena por questões de trânsito. Mulher acusa-o de agressão. Marido foi detido pela Guarda Municipal

Em Barreiros, Eurico Cézar (PSOL) lamenta postura do prefeito após episódios de violência 

07/02/25

Presidente do Diretório Municipal do PSOL em Barreiros, Eurico Cézar lamentou a postura do prefeito da cidade por agir com violência em abordagem de trânsito. O pronunciamento foi feito nesta sexta-feira (07). Carlinhos da Pedreira (PP) agiu, na última semana, com truculência contra uma família que havia estacionado um veículo supostamente de forma irregular na cidade. O prefeito foi acusado de agressão pela mulher abordada no veículo. O marido dela foi detido pela Guarda Municipal. A reação do prefeito fez uso de discurso sexista para justificar o ocorrido.

 

Eurico afirma que "o prefeito tenta usurpar o poder que ele não tem" e defende que o papel do poder Executivo é gerenciar os servidores e capacitá-los para atender às necessidades da população. Ele aproveitou para cobrar o concurso público prometido para agentes de trânsito. No final da mensagem, veiculada nas redes, Eurico presta solidariedade à família e espera dias melhores para o povo de Barreiros.

 


Entenda o caso

 

Agentes da Guarda Municipal abordaram o veículo de um casal com uma filha criança, na cidade de Barreiros, Mata Sul. O carro estava parado por menos de cinco minutos em um local sem sinalização de proibição, enquanto o marido descia para pedir informações. O casal, que estava a caminho de São José da Coroa Grande para uma entrega, disse ter sido surpreendido pela abordagem.  

 

 

O caso aconteceu no centro da cidade, na esquina da Rua Olímpio Teodoro, próximo a uma ótica, e envolve denúncias de agressão, detenção e questionamentos sobre a atuação da fiscalização de trânsito no município.  

 

No vídeo, a mulher acusa o prefeito, que estava presente na ação, de tomar seu celular à força e arremessar a capa do aparelho contra ela. O episódio gerou forte reação nas redes, com críticas à conduta do gestor.

 

O prefeito se pronunciou afirmando que abordou "educadamente" a mulher que estava no veículo, mas rapidamente insinuou que ela começou a gritar e que poderia estar sob "efeito de drogas" ou "transtornada".

 

 

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.one