Créditos: Instagram/@elacristiina
A vereadora Elaine Cristina (PSOL) promoveu uma audiência pública para discutir a ausência de serviços públicos na comunidade de Passarinho, na zona norte do Recife. A audiência ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, nesta quinta-feira (13), e teve a participação da ação política Ocupe Passarinho, da associação Grupo Espaço Mulher.
“A audiência pública de hoje foi proposta pelas mulheres da organização Ocupe Passarinho. É a sexta vez que a organização apresentou uma carta política manifestando as ausências das políticas que a comunidade precisa”, disse a vereadora em publicação na rede social. Segundo ela, a Prefeitura do Recife continua em silêncio diante das demandas da comunidade.
Na carta política, a comunidade relata a existência de problemas estruturais no bairro. Além de saúde, educação e mobilidade, há dificuldades envolvendo segurança, meio ambiente, lazer, desenvolvimento econômico e infraestrutura.
“Desde 2015, fazemos um trabalho construído a muitas mãos, vivências, acolhimentos e dedicação das mulheres que formam essa ação de incidência política”, afirmou Ediclea Santos, representante do movimento e moradora do Passarinho. “A gente quer ser ouvida. A gente não quer mais ser número nesta cidade. Desde 2015, a gente luta por uma cidade melhor, por uma comunidade melhor, para que as mulheres, as crianças e os jovens sejam atendidos dentro de Passarinho”.
Participaram da mesa de debates da audiência a representante do gabinete da deputada estadual Dani Portela (PSOL), Mônica Oliveira, a representante do Conselho Municipal de Saúde, Carmela Alencar, e a representante da Secretaria de Saúde do Recife, Karla Gouveia.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal do Recife
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one