Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela
A deputada Dani Portela (PSOL), ao discursar contra deputado bolsonarista na Alepe, denunciou o uso da máquina pública na campanha de Olinda. No último domingo, dia 27, mais de 200 mil eleitores e eleitoras da cidade foram às urnas votar, dando uma vitória apertada à candidata governista.
"O uso da máquina pública com força! Vimo ônibus da Secretaria de Educação do estado nasruas paralelas de uma caminhada da candidata que ganhou", disse a parlamentar. "A esquerda, que diziam que tava morta em Olinda, fez história", completou.
A deputada também falou sobre violências racistas e lgbtfóbicas contra o candidato Vinicius Castello: "O que incomodou muito em Olinda?", perguntou a deputada: "o corpo político do que representa Vinicius Castello (...) um jovem, que saiu de uma comunidade da periferia de Olinda, filho de uma trabalhadora doméstica, que entrou na universidade por políticas afirmativas, que a maioria dos deputados e parlamentares de direita discordam... um jovem, gay, preto, pobre, de periferia que teve mais de 100 mil votos".
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one