Créditos: Instagram / Jô Cavalcanti

Deputado ajudou a reerguer muro no pontal de Maracaípe contra decisão da CPRH

Caso Maracaípe: parlamentar do PSOL-PE denuncia deputado bolsonarista ao MPF

20/01/25

Vereadora do Recife, Jô Cavalcanti anunciou, na tarde desta segunda-feira (20), que protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o deputado bolsonarista Coronel Meira (PL). O conteúdo da denúncia diz respeito ao envolvimento do deputado na reconstrução de um muro no pontal da praia de Maracaípe, em Ipojuca. O muro havia sido derrubado pela Agência Estadual de Meio Ambiente.

 

Para Jô, o deputado incentivou possíveis danos ambientais e desrespeitou autoridades constituídas. "O deputado se envolveu diretamente na reconstrução de um muro erguido ilegalmente em área de praia e restinga, no Pontal de Maracaípe, que havia sido derrubado pela CPRH", afirmou em suas redes.

 

O muro foi derrubado pela CPRH depois de muita luta da população local com apoio da deputada estadual do PSOL Dani Portela. Com a pauta sobre a privatização das praias brasileiras sendo discutida neste momento no Congresso Nacional, a disputa localizada em Maracaípe ganha um simbolismo maior. Outras praias do litoral sul de Pernambuco, como Guadalupe, em Sirinhaém, também estão passando por processos parecidos.

 

Com a medida, a vereadora do PSOL espera que haja repercussões. "A expectativa é de que a PGR investigue o caso e tome providências para evitar a perpetuação da violação de leis ambientais, protegendo assim os ecossistemas ameaçados do Pontal de Maracaípe e coibindo o incentivo à desobediência da Polícia Militar ao comando do Estado", defendeu.

 

Confira a fala da parlamentar:

 

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.one