Créditos: Tiago Calmon / Secom PSOL-PE

A liderança decidiu voltar a territórios em que passou na campanha eleitoral e enviar cartas para organizações com as quais ela havia se comprometido

Após importante votação, Yasmim Alves anuncia agenda de retorno pós-campanha

28/11/24

Após ter sido a terceira candidata mais votada do PSOL para a Câmara Municipal do Recife, Yasmim Alves, dirigente, pesquisadora e professora de sociologia, anunciou, na última quinta-feira (28), uma agenda de retorno pós-campanha, a fim de criar laços reais com as pessoas, apresentar uma análise do processo eleitoral e escutar avaliações. A dirigente, que obteve 2.365 votos para vereadora da capital pernambucana, também pretende enviar cartas a organizações com as quais se comprometeu.

 

"Construí uma agenda de retorno a alguns locais por uma questão de ética e de compromisso mesmo. Obviamente, não dá pra passar em todos os locais que fui por questão de recursos pra me deslocar", disse Yasmim.

 

Ela afirma que não dá para permitir que pessoas que se candidataram apareçam apenas nas eleições, sem dar um retorno para os eleitores. Na última quinta-feira (28), Yasmim esteve no Cidadania Feminina, localizado no Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, para dialogar com pessoas idosas. A militante recebeu apoio do coletivo no processo eleitoral e decidiu retornar para compartilhar análises da eleição, informações sobre a nova configuração da Câmara Municipal, indicar os principais desafios para os próximos quatro anos e escutar as avaliações das pessoas presentes.

 

Para Yasmim, esse movimento trata-se de "devolver a política para o cotidiano das relações", tornando o vínculo algo não meramente eleitoral, mas visceralmente político. Por isso, ela volta a escolas, universidades, ruas, casas e coletivos por onde passou na campanha.

 

A agenda pós-campanha, que se iniciou nesta quinta-feira (28), vai até dia 12 de dezembro. Confira:

 

 

Agenda pós-campanha Yasmim Alves

 

Quinta-feira (28/11) - Cidadania feminina Córrego do Euclides, Alto José Bonifácio, às 14h30;

 

Sábado (30/11) - Roda de diálogo sobre a resistência negra no Brasil, no Espaço Agroecológico da Várzea, às 9h;

 

06/12 (sexta-feira) - Debate 'Ruas invisíveis: mobilidade urbana e exclusão social', no auditório do Niat/CFCH, às 10h;

 

06/12 (sexta-feira): Envio de cartas para AMECICLO; Articulação agricultura urbana; Articulação Nacional Agricultura; Grupo Curumim; Vote pelo clima; Frente contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto; Campanha pelo Direito à Educação; Agenda Posithiva Articulação Aids Pernambuco; Agenda Marielle Franco; Comitê de Solidariedade à Palestina; e ANEPE.

 

15/12 (domingo) - Terminal de Água Fria/Fundão, às 9h; Afoxé Povo de Agunté, às 11h.

 

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.one