Créditos: Secom/PSOL-PE

Samuel Herculano defende que o ano de 2025 sirva para organizar as lutas, os quadros, fortalecer o partido e fazer um profundo debate

"A esquerda precisa se reorganizar, e o PSOL não é diferente", diz presidente estadual

02/12/24

Em entrevista à Rádio Folha na última sexta-feira (29), Samuel Herculano, presidente estadual do PSOL, afirmou que a esquerda precisa se reorganizar para 2026, e o PSOL não é diferente. O presidente acredita que é necessária uma demarcação do campo para fazer a disputa da sociedade e que 2025 é um ano importante para essa reorganização.

 

 

"26 tem um intervalo chamado 25. E aí a gente precisa se reorganizar, a esquerda precisa fazer essa reorganização, e o PSOL não é diferente. Tem que se reorganizar pra pensar 26. A gente precisa demarcar que somos de oposição ao governo estadual", defende Samuel. A oposição ao governo de Raquel Lyra (PSDB) não é meramente apenas por oposição, mas devido a um processo de divergência programática profunda, ele destaca.

 

O presidente afirma que o PSOL precisa se fortalecer enquanto partido, organizar as lutas, os quadros políticos, fazer um profundo debate e só então formular as táticas para as eleições de 2026. "Uma coisa é certa. O PSOL vai apresentar um projeto para 2026", afirmou.

2025  | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99

Feito por Sitio.one