Créditos: Secom/PSOL-PE
Neste 8 de março, o PSOL reafirma seu compromisso com a luta do conjunto da classe trabalhadora, mulheres, negras, negros, LGBTIA+, por transformação social. A Setorial Nacional de Mulheres do PSOL, em seu 1º Diretório Nacional, estabeleceu um calendário de lutas para 2025, diante do aumento das políticas de opressão e dos desafios globais e nacionais, impulsionados pela agenda neofascista de Donald Trump e pelo apoio das big techs ao autoritarismo.
A luta feminista do PSOL se amplia para a defesa da democracia e contra a anistia dos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Além disso, priorizamos a construção de novas lideranças femininas, negras e LGBTIA+ e o enfrentamento à violência política de gênero, com destaque para a responsabilização dos mandantes da execução de Marielle Franco.
Entre nossas bandeiras trabalhistas estão o enfrentamento às privatizações, a revogação do teto de gastos, a redução da jornada de trabalho 6×1 e a taxação das grandes fortunas. Internacionalmente, seguimos solidários ao povo palestino, exigindo responsabilização pelos crimes cometidos no território.
Neste 8 de março, o PSOL se posiciona contra a extrema-direita e os retrocessos nos direitos das mulheres e na democracia, reforçando a luta por justiça climática e igualdade. É hora de ocupar as ruas por um mundo justo para todas as pessoas!
.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.one