Créditos:
O pré-candidato ao governo de Pernambuco Ivan Moraes (PSOL) afirmou, nesta quarta-feira (04), que a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), seguem a mesma linha política quando o assunto é privatização. Segundo ele, embora se apresentem como adversários, ambos defendem projetos alinhados a uma agenda neoliberal no estado e na capital.
“Esse negócio de defender privatização é abraçado tanto por João quanto por Raquel. A gente precisa romper com essa lógica”, declarou Ivan, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Outro vídeo, que já acumula quase 100 mil visualizações, viralizou nesta semana ao destacar também a proximidade político-ideológica entre os dois gestores. Nele, Ivan ressalta que Raquel Lyra foi filiada ao PSB, partido de João Campos, integrou a base do governo Eduardo Campos e chegou a ser secretária da gestão pessebista. Além disso, lembra que o pai dela, João Lyra Neto, foi vice-governador na chapa de Eduardo.
“Raquel só deixou o PSB porque queria ser prefeita de Caruaru. Eles (João e Raquel) são de um mesmo grupo que rachou. As diferenças são mais eleitorais do que de projeto”, reforçou o pré-candidato.
Com atuação histórica em movimentos sociais e experiência como vereador do Recife por dois mandatos, Ivan Moraes tem pautado sua pré-candidatura no enfrentamento às desigualdades e na defesa de um modelo de gestão pública participativa, sem privatizações. O PSOL tem aposta na construção de uma alternativa à polarização que hoje domina a política de Pernambuco.
2025 | Diretório Estadual de Pernambuco | Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
CNPJ: 10.737.784/0001-99
Feito por Sitio.App.br